Garçom poderia pagar os R$ 550 mil que deve ao empresário Pitbull, mas é caloteiro e não quer vender os bois de sua fazenda
A confusão com o prefeito de Candeias do Jamari, Lindomar Garçom (Republicanos), continua rendendo. Os muitos credores que levaram cano do político estão dizendo que uma hora iria aparecer alguém que não aceitaria o calote. Eis que aparece agora o empresário Daniel Pitbull, que colocou R$ 550 mil na campanha de Garçom para o mandato tampão e agora quer receber o dinheiro.
No final da tarde de quinta-feira (1), Daniel Pitbull cobrou Lindomar Garçom no escritório de um advogado, em Porto Velho. O homem da bandeja simplesmente teria ameaçado o empresário de morte, e ainda teria partido para cima de Pitbull.
Para se defender, Daniel Pitbull teria agarrado a camisa de Lindomar Garçom. Como o pano não era de muita qualidade, se despedaçou. Garçom precisou pegar uma camisa emprestada para voltar para o Candeias. Os maledicentes afirmam que o homem da bandeja acabou não devolvendo a camisa alheia.
Ainda conforme as pessoas que gostam de fofocas, Pitbull pisou na bola, pois não deveria ter arrancado a camisa de Garçom, e sim as calças. Alguma coisa relacionada ao homem da bandeja não honrar as calças que veste.
Nesta sexta-feira (2) Daniel Pitbull foi até a Draco denunciar supostos esquemas envolvendo Lindomar Garçom. O depoimento está sob sigilo, mas teria sido uma bomba, capaz de implodir a carreira política do homem da bandeja. Há quem diga que ele corre o risco de trocar a prefeitura pela cadeia.
O pior de tudo, nessa história, é o que circula nos bastidores políticos. Garçom conseguiria o dinheiro para pagar Daniel Pitbull, se quisesse. Bastaria vender uma quantidade de bois existente em sua fazenda, ele vive na fazenda com seus familiares, e diz que a propriedade é dele.
Acontece que, também nos bastidores políticos, se diz que dificilmente Garçom pagará Daniel Pitbull, pois o prefeito do Candeias é conhecido como um caloteiro costumaz, e também como o político mais mentiroso de Rondônia.
Só para se ter uma ideia, Lindomar Garçom teria prometido a vaga de vice para umas dez pessoas. O primeiro que se deu conta da enganação foi o presidente do Avante, o ex-deputado Jair Montes, que se afastou do homem da bandeja e começou a avisar que o prefeito mentiroso não cumpriria o que estava dizendo.
Pior ainda, dizem que um pastor indicará a candidata a vice em na chapa de Garçom. Esse pastor deve ser secretário do capeta, para aceitar colocar a igreja em uma confusão dessas com um cidadão do calibre do homem da bandeja. Envolver a igreja em uma sujeira dessas deve ser coisa de funcionário do cão, e não de um homem de Deus.
Corre, Garçom. A Polícia vem aí. O Pitbull também.