PIMENTA BUENO – Secretaria de Educação realiza reunião com equipe pedagógica para o início do ano letivo

41

O objetivo da reunião é preparar todos os profissionais para o início do ano letivo

No início desta semana aconteceu a primeira reunião da Secretaria de Educação com a equipe pedagógica para traçar as metas para este ano. Na reunião estavam presentes a Secretária de Educação, Marcilene Rodrigues, os coordenadores pedagógicos da secretaria e os gestores escolares.

“Desejo a todos vocês as boas vindas, que este ano seja um ano de muita paz, saúde e que tenhamos um ano abençoado para alcançar nossos objetivos.” Disse a Secretária de Educação Marcilene Rodrigues ao iniciar a reunião.

O objetivo da reunião é preparar todos os profissionais para o início do ano letivo. Foram abordados assuntos como o calendário escolar, quadro de lotação dos funcionários, atribuições para o Orientador, função do Coordenador e a acolhida dos funcionários que será dia 03 de fevereiro e também sobre o início do ano letivo que será dia 14 de fevereiro.
“ É muito importante que cada escola prepare o ambiente com muito carinho e cuidado, respeitando sempre todos os protocolos de prevenção da Covid-19.” Reforçou a secretária.

Durante o encontro, a nutricionista Rosineia também apresentou a importância de inserir o tema “Alimentação Saudável” no currículo e fez as orientações necessária sobre os cuidados na alimentação e cardápio escolar.

Foi apresentado o cronograma da Semana Pedagógica, que acontecerá de 07 à 11 de fevereiro, onde serão apresentados orientações sobre a fusão dos anos letivos 2021/2022, referencial curricular que será construído neste ano de 2022 e demais assuntos referente ao ano letivo.

Por fim,  foi  apresentado o projeto “Intervenção Pedagógica”,  um projeto piloto encaminhado a todas as escolas, que fará com que o projeto contemple cada realidade e assim procurar sanar as dificuldades dos alunos referente ao ano letivo de 2021/2022.

“Estamos ansiosos e confiantes pra esse retorno escolar, trabalhamos muito no plano de retorno, estamos fazendo de tudo para que essa volta às aulas aconteça com segurança tanto para os funcionários, quanto para os nossos alunos, a nossa preocupação é grande mas estamos confiantes”, enfatiza a Secretária.