PIMENTA BUENO – Aeroporto Municipal poderá ter voos comerciais; adequações precisarão ser providenciadas

41

O objetivo foi avaliar as condições para que a Azul possa operar voos comerciais

A possibilidade de Pimenta Bueno contar com voos comerciais regulares está cada vez mais perto de se tornar realidade. Na última sexta-feira,11, aconteceu a visita técnica da equipe da Azul Conecta no Aeroporto Municipal Eduardo Odilon Ribeiro em Pimenta Bueno. A equipe da Azul entrou em contato com a Prefeitura Municipal através de um ofício solicitando permissão para avaliar o Aeroporto Municipal, pois há interesse da Companhia Aérea em operar no nosso município.

O objetivo foi avaliar as condições para que a Azul possa operar voos comerciais.

Segundo técnicos, as condições do aeroporto municipal são excelentes e de primeira qualidade, porém foram feitos alguns apontamentos com relação a adequações que precisarão ser providenciadas e que serão detalhadas em relatório a ser enviado ao Poder Público Municipal nas próximas semanas.

Para que Pimenta Bueno possa operacionalizar a vinda da companhia aérea, a obra mais urgente é a construção de um terminal de passageiros, com área de embarque e desembarque.

As novas linhas são um salto na logística e na infraestrutura de Pimenta Bueno. Com melhores condições de deslocamento, mais empresários terão interesse em abrir negócios no nosso município, gerando assim mais empregos e renda aos pimentenses.

Azul Conecta

A Azul Conecta é a nova empresa sub-regional da Azul. A companhia vai reforçar a operação regional da Azul e servir regiões desassistidas pelo modal aéreo. Com Conecta, a Azul espera servir 200 cidades no Brasil nos próximos anos.

O objetivo da Azul Conecta é ligar cidades menores à malha de voos domésticos e internacionais da Azul.