Um jovem de 24 anos,  foi preso com uma pistola calibre 380 após atirar dentro de um carro de motorista de aplicativo neste domingo (31) em Porto Velho. Ele alega que a arma era emprestada de um policial militar. O suspeito tinha acabado de sair de um bar e solicitou os serviços de um motorista de aplicativo de 30 anos, para ir embora para casa.

Durante o percurso, o motorista de aplicativo disse que ouviu um barulho de disparo de arma de fogo e viu o passageiro com uma pistola na mão. Na sequência, o motorista parou na frente do apartamento do acusado, na Rua José Fona, bairro Igarapé. O passageiro alegou que só tinha uma parte do pagamento e iria buscar o restante com a esposa no apartamento.

Porém, ele não retornou e o motorista desceu do carro, se dirigindo até o apartamento. O suspeito já estava dormindo e a esposa dele teria dito que depois seria feito uma transferência pix com o restante do pagamento. O motorista ao retornar para o carro verificou que havia uma perfuração de tiro na porta traseira do veículo dele.

Foi então que o motorista acionou a Policia Militar e o acusado acabou preso com uma pistola calibre 380 contendo oito munições intactas e uma deflagrada. Um rádio HT também foi apreendido por suspeita de ter a frequência de comunicação da polícia.

O jovem alegou que a arma ele tinha  pego emprestada com um amigo PM enquanto os dois bebiam no bar. Os policiais fizeram consulta na numeração da pistola e confirmaram que o armamento estava em nome de um Policial Militar e não havia restrição de roubo. O policial dono da arma não foi localizado, mas deveria ser intimado a prestar esclarecimentos.