Palmeiras enfrenta o Ituano nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela quarta rodada do Paulistão. Com a final da Supercopa no sábado, contra o Flamengo, em Brasília, Abel Ferreira vai mexer na escalação e prepara a entrada de reservas nesta noite.

Jogadores da base, como Naves, Fabinho, Giovani e Jhon Jhon, que ainda não atuaram na temporada, estão entre os candidatos a terem minutos, mesmo que saindo do banco de reservas. Vanderlan tem chance de até começar como titular.

Mayke, que ficou fora de jogos neste início de ano por dores no tornozelo, deve substituir Marcos Rocha. Kuscevic e Luan, nos lugares de Gustavo Gómez e Murilo, podem fazer suas estreias em 2023. A meta é continuar sem sofrer gols, como foi nos outros três jogos.

O problema do Palmeiras neste começo de ano está no ataque. Com um gol em três jogos, o Verdão tem reservas que precisam ganhar confiança, como López e Rafael Navarro.

Os dois vêm entrando no decorrer das partidas, mas fizeram pouco. Ambos têm prestígio com Abel Ferreira e buscam uma chance desde o início, assim como Bruno Tabata.

O camisa 11 tem 17 jogos desde que chegou ao Palmeiras e foi titular em apenas cinco. Contratado para preencher a lacuna aberta com a saída de Gustavo Scarpa, o ex-meia-atacante do Sporting, de Portugal, tem apenas uma assistência desde que chegou.

Enquanto usa reservas no Paulistão, Abel dará descanso à maioria dos titulares. A comissão técnica decidiu usar força máxima nos três primeiros jogos, e poupar no último antes da Supercopa.

– Sabemos que temos um jogo no meio de semana que também nos prepara para a final, mentalmente e fisicamente. É o começo de temporada, estamos todos querendo mostrar. Acredito na filosofia do professor Abel, acreditamos muito no trabalho dele e ele sabe o que é melhor para nós – resumiu Rony, que deve ser poupado.

– Quem jogar no meio de semana dará o melhor e sabemos que por se tratar de uma final, rivalidade, todos estão focados também pensando no jogo de sábado. Seria bom começar o ano com título. Estamos focados, tranquilos e com a cabeça boa – completou.