Palmeiras espera assédio maior sobre Danilo, destaque no Mundial: “Estou focado aqui”, diz volante

38

Meio-campista, de 20 anos, foi eleito o terceiro melhor jogador da competição

Mesmo ainda com 20 anos, Danilo conquistou um novo patamar no Palmeiras. Eleito o terceiro melhor jogador do Mundial de Clubes, o meio-campista superou o status de revelação para ser um dos principais destaques do time de Abel Ferreira.

A boa fase, inclusive, já faz o Verdão entender que pode ser difícil permanecer com o meio-campista por mais tempo. A tendência é que o atleta sofra um assédio maior no meio do ano, quando abrirão as principais janelas de transferências do mercado europeu.

– Eu estou muito focado aqui, sempre falei que deixo estas coisas com meus empresários. O importante é jogar e dar alma, a vida pelo Palmeiras. Agradecer à torcida que compareceu e quem ficou em São Paulo – disse o jogador, ainda em Abu Dhabi.

Danilo tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2026. Em quase dois anos no elenco, ele possui no currículo três títulos: Copa do Brasil de 2020 e as Libertadores de 2020 e 2021.

– Se está (nome na história do clube), está o de todo mundo, né? O importante é continuar fazendo história neste grande clube. A experiência foi muito boa, agora é trabalhar ainda mais para continuar ganhando mais títulos.

Palmeiras pode recorrer ao mercado para reforçar seu caixa. Depois de segurar a base bicampeã da Libertadores, é possível que o clube aproveite o momento de alguns dos seus principais destaques para fazer dinheiro.

Fonte: ge