Pacheco: Brasil estará fadado ao insucesso se afastar pauta do meio ambiente

55

Pacheco fez a afirmação a dezenas de artistas brasileiros, encabeçados por Caetano Veloso, que foram ao parlamento para entregar um manifesto contra propostas legislativas que consideram nocivas ao meio ambiente

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), prometeu que nenhum projeto que possa estimular a degradação do meio ambiente será pautado no plenário do Senado sem que seja analisado criteriosamente nas comissões temáticas da Casa. Segundo o parlamentar, “se o Brasil se apartar dessa pauta do meio ambiente estará fadado ao seu insucesso econômico”.

Pacheco fez a afirmação a dezenas de artistas brasileiros, encabeçados por Caetano Veloso, que foram ao parlamento para entregar um manifesto contra propostas legislativas que consideram nocivas ao meio ambiente. O movimento faz parte do “Ato pela Terra Contra o Pacote da Destruição”, que ocorre nesta quarta-feira (9/3), na Esplanada dos Ministérios.

“O compromisso que faço é que nenhum desses projetos será diretamente pautado no plenário sem apreciação devida nas comissões temáticas da Casa. Ainda que tenha muito poder, não posso tudo. Antes de tudo sou um democrata. Eu respeito a maioria, mas tenho as minhas prerrogativas de dar a cadência a cada um desses projetos para que sejam amadurecidos. Devemos reconhecer quantas vezes tivemos projetos demonizados e que, no final, foram grandes propostas legislativas. Devemos achar pontos de convergência para o bem do Brasil”, afirmou.

Fonte: CorreioBraziliense