OURO PRETO DO OESTE – Prefeito participa da entrega de mudas de café clonal no Distrito Rondominas

38

Foram entregues 24 mil mudas adquiridas por meio de emenda parlamentar do deputado Laerte Gomes.

Os produtores rurais do Distrito de Rondominas, pertencente à Estância Turística de Ouro Preto, foram contemplado nesta última quarta-feira (09) com 24 mil mudas de café clonal.

A Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, na pessoa do prefeito Alex Testoni, disponibilizou sua equipe da Secretaria Municipal de Agricultura para realizar toda a logística e o transporte das mudas do viveiro e distribuí-las para os produtores rurais da agricultura familiar e contou com o apoio da equipe da Emater local.

O deputado Laerte Gomes destacou a ação e lembrou que foi graças à sua emenda parlamentar, a pedido do vereador Cipó de Rondominas, bem como em atendimento à reivindicação do prefeito Alex Testoni, que fez a entrega das 24 mil mudas de café no Distrito de Rondominas, localidade pertencente ao município de Ouro Preto do Oeste.

“Essas mudas irão beneficiar diversos produtores rurais e, consequentemente, fomentará a economia local. Durante a solenidade de entrega, também fiz questão de prestar contas do nosso mandato à população do Distrito de Rondominas”, frisou o parlamentar.

Na visão do prefeito Alex Testoni, a ação é de grande importância visto que proporcionou aos produtores rurais de Rondominas mudas de café de qualidade, que irão contribuir na ampliação da produtividade e, consequentemente, melhorar a renda econômica dos beneficiados. Testoni ressaltou o apoio do deputado Laerte Gomes. Na oportunidade, enalteceu o trabalho que a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura vem desenvolvendo em prol do homem do campo.

O evento contou com a presença do deputado Laerte Gomes; do prefeito Alex Testoni; do secretário da Seagri, Evandro Padovani; do secretário municipal de Agricultura, Thiago Bortolo de Carvalho (Thiagão); do presidente da Emater, Luciano Brandão; da vereadora presidente da Câmara de Ouro Preto do Oeste, Rosária Helena e os vereadores Cipó de Rondominas, André Henrique, Jojo e Jeferson Silva.

*Com informações da Secretaria Municipal de Agricultura