OURO PRETO DO OESTE – Drive-thru de testagem rápida para covid-19 acontece nesta sexta-feira (11)

56

Não precisa estar com sintomas para realizar o teste. A ação acontece das 08h às 17h, em frente ao Bosque Municipal

Nesta sexta-feira (11), será realizado na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste o drive-thru de testagem rápida para covid-19, que irá acontecer das 08h às 17h, em frente ao Bosque Municipal. A ação também vai ocorrer no Distrito de Rondominas, nesta quinta-feira (10), das 08h às 16h, no pátio da igreja católica.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, serão realizados 1.200 testes rápidos e as pessoas não precisam estar com sintomas para fazer o exame, devendo apenas apresentar documentos pessoais e o cartão do SUS.

Máximo destacou que a ação é extremamente importante. Segundo o mesmo, aquelas pessoas que estão positivadas e ainda não sabem terão a oportunidade de ter o diagnóstico. Irão passar por uma consulta médica e ficarão isolados durante uma semana, quebrando a cadeia de transmissão do vírus.

“Dessa forma, a gente melhora a saúde, controla a pandemia e mantém a economia crescendo, as pessoas nos seus empregos, academias, igrejas, comércio, indústria, tudo aberto e funcionando”, enfatizou o secretário de Saúde.

A ação é do Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU, em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste e Câmara de Vereadores, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSAU.