OURO PRETO DO OESTE – Campanha “Declare Seu Amor” é lançada na Estância Turística

63

O evento contou com cerca de 70 pessoas, entre elas advogados, contadores, pecuaristas, empresários e servidores públicos, que mostraram entusiasmo

O lançamento foi realizado pelo o desembargador e coordenador da Infância e da Juventude do TJ-RO, Isaías Fonseca de Moraes. Você ajudará sem tirar nenhum centavo a mais do bolso.

Nesta semana, foi realizado, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, o lançamento oficial da campanha “Declare Seu Amor”, do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia – TJ-RO. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e ocorreu no auditório da ACIOP, onde obteve a adesão massiva da população.

O evento contou com cerca de 70 pessoas, entre elas advogados, contadores, pecuaristas, empresários e servidores públicos, que mostraram entusiasmo e grande interesse em abraçar essa importante causa social.

Durante a solenidade de lançamento, o desembargador e coordenador da Infância e da Juventude do TJ-RO, Isaías Fonseca de Moraes, agradeceu pela receptividade e adesão da sociedade ouro-pretense que atendeu ao chamamento do Judiciário.

O desembargador detalhou sobre o projeto, destacando que o município tem potencial de arrecadação de R$ 465 mil. “As destinações que os cidadãos de Ouro Preto do Oeste fizerem serão à comunidade local e tem possibilidade de destinar para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) do Município até um terço da possibilidade de arrecadação do FIA. E poderão ser utilizadas em projetos sociais na própria comunidade, a partir da seleção pública de iniciativas feitas pelo Executivo Municipal e pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente”, exemplificou o magistrado.

A assessora especial da SEMAS, Geany Oliosi, ao fazer uso da palavra, fez questão de lembrar que uma das principais características da população ouro-pretense é justamente a solidariedade e que, assim como varias outras ações sociais, a sociedade também irá aderir a essa importante campanha.

“Temos de conscientizar as pessoas sobre a importância dessa campanha e como isso pode ajudar a cuidar das questões delicadas que afligem a nossa sociedade”, ressaltou Geany.

O projeto

“Declare Seu Amor” nasceu na comarca da cidade vizinha, Ji-Paraná. Com o passar do tempo, expandiu-se para todas as demais comarcas do Estado. Tem como objetivo incentivar a destinação de 6% do Imposto de Renda pago à Receita Federal, no caso de Ouro Preto do Oeste, 3% para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA). O recurso será utilizado por entidades para custear projetos que buscam o cuidado e a atenção para com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no município.

Além do desembargador Isaías Fonseca e da assessora especial da SEMAS, Geany Oliosi, também prestigiaram o evento o presidente da ACIOP, Joel José da Silva; vice-prefeito Peragibe Felix (PSDB); a presidente da Câmara Legislativa Municipal, vereadora Rosária Helena (PROS); vereadores Eudes Venâncio (MDB) e Jeferson Silva (MDB); a presidente da Subseção da OAB de Ouro Preto do Oeste, Cláudia Fidélis; o advogado Marcos Donizete, assessor especial e advogado Zenildo Tavares; coordenadora da Unidade de Acolhimento, Renata Carla Marchi Ferle, entre outros.

* Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional do TJ-RO