A Polícia Civil de Rondônia realizou na manhã desta segunda-feira (28), a Operação Trick, desencadeada pela Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes (Defraude) efetuando a prisão quatro pessoas que faziam parte de um grupo criminoso que realizava empréstimos consignados usando documentos falsos em Porto Velho. O prejuízo que o grupo criminoso causou é estimado em torno de R$ 500 mil com empréstimos realizados.
Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, quebra de sigilo e sequestro de bens. Foi apreendido um veículo Honda Civic, comprado com dinheiro fraudado, segundo as investigações.
Vários documentos falsos foram apreendidos nas residências dos investigados.
O delegado Swami Otto, informou que os alvos estão sendo investigados pelos crimes de organização criminosa, fraude eletrônica, falsificação de documentos públicos, coação do curso do processo e lavagem de dinheiro.
As informações chegaram até a Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes (Defraude), por meio de denúncias devido o grande aumento no número de fraude. Após investigações foram verificadas os crimes, provas e anexados ao altos que comprovam os crimes desta organização. Sendo expedido o mandato de prisão pela justiça.