Servidor público ainda deve usar tornozeleira eletrônica e está proibido de sair da região onde vive. Operação Galeno foi realizada pela Polícia Civil em Jaru (RO).
Um enfermeiro foi afastado de um cargo público esta semana em Jaru (RO) por suspeita de que estivesse vendendo receitas médicas. A ação aconteceu durante a segunda fase da Operação Galeno, da Polícia Civil, e o afastamento é válido por 90 dias.
Investigações apontam que o homem furtava, carimbava, falsificava a assinatura dos médicos e vendia as receitas para farmacêuticos da cidade.
Os trabalhos de apuração tiveram início após a vigilância sanitária identificar inconsistências e suspeita de fraude envolvendo as receitas.
A primeira fase da operação foi realizada em maio, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Nesta segunda fase, realizada na terça-feira (13), foi determinado o afastamento do servidor e a não aproximação dele do local de trabalho e de servidores.
Ainda foi definido que o suspeito vai usar tornozeleira eletrônica e que está proibido de se afastar da cidade, pois foram verificados indícios de suspeita de fuga para os Estados Unidos.