Operação Encruzilhada foi deflagrada nesta quarta-feira (13) e cumpriu seis mandados de prisão preventiva em cidades de Rondônia e Goiás

Os financiadores de um grupo criminoso que enviava drogas, a partir de Rondônia, foram alvos de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (13).

Ao todo, a operação Encruzilhada cumpriu 6 mandados de prisão preventiva contra os investigados e 7 mandados de busca e apreensão.

Segundo a PF, os mandados foram cumpridos em Costa Marques (RO)Ji-Paraná (RO)Nova Mamoré (RO)Cocalzinho de Goiás (GO), e Águas Lindas de Goiás (GO).

Nesta quarta-feira também foi realizado o sequestro de bens dos investigados, como a indisponibilidade de valores em contas bancárias.

Cão farejador é usado em operação  — Foto: PF/Reprodução

Cão farejador é usado em operação — Foto: PF/Reprodução

Os nomes dos presos na operação Encruzilhada não foram divulgados.

Tráfico a partir de Rondônia

De acordo com a PF, o grupo investigado vinha atuando criminosamente no transporte de drogas de Rondônia para estados do Centro-Oeste.

Desde que a investigação começou, a polícia diz ter feito flagrantes da atividade criminosa. Em 15 de julho do ano passado, por exemplo, um homem foi preso transportando R$ 132 mil em um fundo falso da caminhonete.

Já em 06 de novembro de 2021, dois homens foram presos transportando 9,540 Kg de cocaína.

A operação deflagrada nesta quarta-feira busca atingir financiadores e fornecedores do grupo criminoso.