O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO declara, em nota, o apoio ao movimento grevista dos docentes e técnicos administrativos em educação da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, que reivindica por recomposição das perdas salariais, reestruturação da carreira, equiparação de benefícios, revogação de medidas contra os direitos dos servidores públicos, por mais verbas para a educação pública superior, entre outras necessidades.
Almir José Silva, presidente do Sindsef/RO, confirma que a entidade sindical estará junto reforçando a luta nos dias de paralisação, que está sendo convocada para iniciar a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de abril, por tempo indeterminado. A luta unificada dos servidores federais conta com apoio de diversas entidades sindicais e pretende intensificar a mobilização da campanha salarial 2024.
“Estamos juntos na mesma luta na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) brigando por reconhecimento das perdas salariais dos servidores públicos federais. Está na hora de unir forças com os para pressionar o governo por uma resposta digna de recomposição salarial para os servidores públicos federais ainda para este ano de 2024. Por isso, o Sindsef apoia o movimento paredista da educação e convoca sua base de filiados que para fortalecer os atos de paralisação da Unir e Institutos federais de Educação”, afirma o presidente do Sindsef/RO, Almir José Silva.
Confira a programação de greve da Unir
12 de abril – Plenária Unificada nos 3 turnos (08h30min / 14h / 19h) nos campi da UNIR
15 de abril – Início oficial da Greve Geral por tempo indeterminado;
16 a 18 de abril – Jornada de lutas do Fonasefe com atividades em Brasília
✓ 16/04: Audiência pública na Câmara Federal
✓ 17/04: Caravana e Marcha em Brasília dos servidores e das servidoras
✓ 18/04: atividades setoriais, possibilidade de ato no MEC das entidades da Educação