O armador Ja Morant, do Memphis Grizzlies, foi eleito o jogador que mais evoluiu na temporada 2021-2022 na NBA. Ele recebe o prêmio após liderar o time à segunda melhor campanha na liga – o melhor desempenho da história da franquia. Morant foi convocado para o All-Star Game pela primeira vez, e já entre os titulares da Conferência Oeste.

Participaram da eleição 100 jornalistas e comentaristas especializados em NBA dos Estados Unidos e do Canadá. O armador dos Grizzlies recebeu 38 votos para o primeiro lugar, nove para o segundo lugar e quatro para o terceiro. Logo em seguida veio Dejounte Murray, do San Antonio Spurs, com 20 votos para o primeiro lugar, 20 para o segundo e 23 para o terceiro.

Morant foi escolhido na segunda posição do draft de 2019, atrás de Zion Williamson, do New Orleans Pelicans. Suas médias saíram de 19,1 pontos, 4 rebotes, 7,4 assistências e 0,9 roubos na última temporada para 27,4 pontos, 5,7 rebotes, 6,7 assistências e 1,9 roubos este ano.

Mais do que as estatísticas, sua energia em quadra deu o tom na campanha história dos Grizzlies. Morant foi uma máquina de highlights durante toda a temporada. Seus 1,90 metro e 78 quilos garantem a leveza necessária para voos sobre defensores embaixo das cestas ao redor da liga.

Votação para o prêmio de jogador que mais evoluiu — Foto: NBA

Votação para o prêmio de jogador que mais evoluiu — Foto: NBA

Fonte: ge