Municípios da região do Cone Sul recebem equipamentos do Governo de Rondônia para o fortalecimento do setor agrícola

39

Entrega dos equipamentos representa um avanço no setor produtivo de Rondônia

Em mais uma ação municipalista no interior do Estado, o Governo de Rondônia entregou na última sexta-feira (18), em Vilhena, equipamentos agrícolas para o desenvolvimento do setor produtivo. A Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) realizou a ação que faz parte da meta em entregar os equipamentos a todos os 52 municípios rondonienses.

De máquinas de grande porte até as menores, a entrega dos equipamentos é um avanço no setor produtivo do Estado. Para o secretário da Agricultura, Evandro Padovani, é essencial a presença do Governo nos municípios para ampliar setores que fazem o Estado crescer. “O agronegócio faz parte da economia rondoniense e os equipamentos reforçam o valor desse setor. Tudo o que está sendo feito aqui é justamente para possibilitar que o Estado seja referência em tudo o que faz”, destacou.

O investimento é de mais de R$ 20 milhões, sendo metade desse valor recebido diretamente da Fonte 100, ou seja, recurso próprio do Governo do Estado. A outra parte é proveniente de repasse do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio de convênios.

Fortalecer agricultura familiar rondoniense é uma orientação do Governo de Rondônia

O diretor-presidente da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), Luciano Brandão, fez um balanço das ações até o momento, e se sente satisfeito com mais uma entrega de equipamentos para o setor agrícola.

“O fortalecimento da agricultura familiar é uma das orientações do Poder Executivo, que se preocupa com a área produtivo. A Emater tem se integrado para melhorar a vida do produtor e de todos que vivem deste setor”, disse Luciano Brandão.