Membros do TCE entregam projeto de recomposição salarial dos servidores na Assembleia Legislativa

57

Presidente Alex Redano e deputados se reuniram com dirigentes da Corte de Contas

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), se reuniu na manhã desta segunda-feira (14), com o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO), conselheiro Paulo Cury Neto, que entregou o projeto de lei da recomposição salarial dos servidores efetivos da Corte de Contas, em percentual de 8,56%, o mesmo já aprovado pela Casa de Leis ao seus servidores de carreira.
“Não tem nenhum impedimento para que possamos votar a matéria, pois é a revisão salarial, dentro dos percentuais que o orçamento do próprio TCE suporta e os deputados sempre apoiam e aprovam matérias que tratam do interesse dos servidores públicos, de qualquer poder, instituição ou pasta”, destacou Redano.
Os deputados Chiquinho da Emater (PSB), Cassia Muleta, Anderson Pereira, Alan Queiroz (PSDB) também participaram do encontro, além dos conselheiros do TCE/RO, Benedito Alves, Euler Potyguara, Wilber Coimbra e Edilson Silva. O procurador geral do Ministério Público de Contas (MPC), Adilson Moreira, e o corregedor geral da Assembleia Legislativa, Guilherme Erse, também participaram do encontro.
O presidente do TCE ressaltou que essa correção atinge aos servidores efetivos do órgão. “É bom frisar que esse percentual de revisão não se aplica a nós conselheiros ou procuradores, membros da Corte de Contas. Foram feitos os estudos de impacto e estamos encaminhando o projeto, com o pedido de celeridade em sua apreciação, para que possamos implantar já em abril essa recomposição salarial”, completou Paulo Cury.

Texto: Eranildo Costa Luna/ALE-RO

Foto: Diego Queiroz/ALE-RO