Questionado, o suspeito disse ser membro de uma facção e guarda a arma para se defender de rivais.Policiais da Força Tática do 9° e 1° Batalhão fizeram a prisão de monitorado Alex F. M., 37, pelo crime de posse irregular de arma, após ele ser flagrado com uma espingarda em um apartamento do residencial Porto Madero 3, zona leste da capital na noite de segunda-feira (30).

De acordo com o relato policial, as guarnições receberam denúncias que vários indivíduos que seriam membros de facção estava planejando ataque a tiros contra rivais.

Durante o patrulhamento, vários suspeitos foram avistados e saíram correndo com a chegada da PM. Foi percebido quando um homem passava algo entre as grades de um apartamento e logo foi realizado a abordagem.

Dentro do imóvel em meio a roupas que estavam no chão, foi localizado uma carabina calibre 38 com várias munições intactas. Questionado, o suspeito disse ser membro de uma facção e guarda a arma para se defender de rivais.

Segundo ele, a arma foi tomada de um vizinho folgado. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e conduzido a Central de Polícia.