Mário diz que Abel quer renovação de Fred e “abre portas” para Thiago Neves se aposentar no Fluminense

45

Camisa 9 tem contrato só até julho, mas técnico já pediu para prorrogar até dezembro. Ex-Flu, meia está livre no mercado após deixar o Sport, mas não está nos planos do clube para 2022

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, deu uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, transmitida pela “FluTV”, mas não para a imprensa. Quem fez as perguntas foram garotos de cinco a 13 anos que participam da “Flu Camp”, projeto anual do clube para crianças viverem a rotina de um jogador de futebol por uma semana. Durante pouco mais de 30 minutos, o dirigente respondeu a vários questionamentos, entre eles sobre Fred, que tem contrato só por mais seis meses. Mas revelou que o técnico Abel Braga já pediu a renovação do ídolo, de 38 anos, até dezembro:

– O Fred tem contrato até o meio do ano, até 21 de julho. A gente tem um combinado de que quando for chegando perto (dessa data), dependendo das competições que estivermos disputando, e das condições físicas dele, como estará se sentindo, podemos estender esse contrato até dezembro. Acho que vamos estender até o final do ano, já é um desejo do treinador. Não quero antecipar porque o futebol é muito dinâmico. O contrato acaba, mas pelo meu coração como torcedor, e pelo dele também, acho que vamos até dezembro.

Mário também foi questionado se tinha interesse em contratar Thiago Neves, de 36 anos, que está livre no mercado após rescindir com o Sport em setembro do ano passado. O presidente respondeu que o meia não está nos planos para 2022, mas deixou as portas apertas para uma futura aposentadoria:

– O Thiago Neves é um grande jogador e um grande amigo meu, nos damos muito bem. Infelizmente esse ano, na posição que ele joga, temos muitos jogadores na posição, inclusive da casa, e não teríamos espaço para ele. Mas a gente torce para que faça sucesso onde for, pois ele tem uma ligação com o clube e gostamos muito dele. Quem sabe ele possa vir no futuro encerrar a carreira dele aqui.

Um dos garotos também indagou o presidente sobre a proposta do Al Wasl, dos Emirados Árabes, de cerca de R$ 4 milhões por Gabriel Teixeira. Mário confirmou que recusou a oferta, mas que segue negociando e disse que a tendência é vender o meia-atacante se o clube árabe aumentar os valores:

– O Gabriel Teixeira tem uma proposta nesse momento, não aceitamos e estamos negociando. Se chegar a valores que o Fluminense ache interessante, e para o jogador também, a tendência é que faça a venda. A janela de transferências fecha no final de janeiro, então até o dia 31 existe a possibilidade. Estamos com duas propostas por alguns jogadores, mas não aceitamos elas. Temos que avaliar questão de preço. Por enquanto não, mas a tendência é que até o final da janela a gente faça alguma venda para aliviar o caixa do clube.

Fonte: ge