Apreensões foram feitas no mesmo dia, em duas cidades distintas do estado. Ao todo, dois carregamentos de produto florestal foram apreendidos pela polícia.

 

No início desta semana, enquanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava atividades de fiscalização ambiental e de trânsito nas rodovias do estado, 64,74 m³ de madeira ilegal foram apreendidos em Rondônia.

Ao todo, dois carregamentos foram interceptados na cidade de São Miguel do Guaporé (RO) e Ariquemes (RO). Todos transportavam produtos florestais de modo contrário à legislação.

Segundo a PRF, uma das ocorrências aconteceu no km 173 da BR-429, no município de São Miguel do Guaporé (RO). A apreensão de 15 m³ de madeira se deu pela falta de documentação.

Já no km 519 da BR-364 em Ariquemes (RO), foi apreendido mais de 49 m³ de madeira em toras, que tinha documentação divergente e volumetria declarada de forma incorreta.

As madeiras foram destinadas para inspeção dos órgãos ambientais e da Justiça. Os condutores assinaram termo se comprometendo a comparecer no Juizado Especial Criminal (JECRim) de suas comarcas.