Droga estava escondida dentro do compartimento de carga. Ao todo, 609 kg de cloridrato de cocaína foram apreendidos.

Cerca de 609 kg de cocaína foram encontrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dentro do compartimento de carga de um caminhão. A apreensão aconteceu durante fiscalização na BR-364, em Pimenta Bueno (RO), na noite de terça-feira (5).

Segundo a PRF, um homem de 30 anos, que conduzia seu próprio caminhão, foi abordado durante a fiscalização na área urbana do município.

Quando parado pela polícia, o homem apresentou nervosismo e deu informações desencontradas aos policiais, por isso, a equipe decidiu realizar buscas no veículo e encontraram compartimentos secretos carregados com mais de 500 tabletes da droga.

No total, 609 kg de drogas eram transportas e as embalagens eram ilustradas com duas imagens: uma foto do gângster ítalo-americano Al Capone e o rosto do traficante mexicano “El Mencho”, procurado internacionalmente com recompensa de U$ 10 milhões por sua prisão.

Droga estava embalada com fotos; Ao todo, 609kg de cocaína foram apreendidos — Foto: PRF/Divulgação

Droga estava embalada com fotos; Ao todo, 609kg de cocaína foram apreendidos — Foto: PRF/Divulgação

A droga foi encaminhada à Polícia Civil para destruição e o condutor do veículo foi conduzido e permanecerá à disposição da Justiça.

De acordo com a polícia, “essa é a maior apreensão de cocaína da história da PRF em Rondônia”. Até então, o recorde havia sido registrado no final de 2021, quando foi apreendido 398 kg, encontrados em um caminhão baú.