Mais um final de semana com grande número de prisões de pessoas dirigindo alcoolizadas em todo o estado, de acordo com dados de 9 operações Lei Seca, realizadas pelo Detran e PM. As ações foram desencadeadas nos municípios de Porto Velho, Cacoal, Jaru, Ji-Paraná e Rolim de Moura, onde 1.249 motoristas foram abordados e lavrados 378 autos de infrações de trânsito decorrentes de flagrantes infringências ao Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo os números, entre os condutores autuados 127 se referem a embriaguez constatada por teste, avaliação ou também por simples recusa. Dos 127, 54 deles incorreram ao mesmo tempo em crime de trânsito. Todos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia.

Na capital

Nas ações de sexta e sábado foram abordados em Porto Velho 159 motoristas e lavrados 124 autos de infrações, dos quais 55 foram por embriaguez ao volante, sendo que 25 dos autuados também incorreram em crime de trânsito.

As duas ações realizadas em Porto Velho foram itinerantes. Em cada dia três equipes menores se deslocaram ao mesmo tampo para três regiões da cidade (zonas leste, sul e centro), onde abordaram motoristas de veículos suspeitos, permanecendo cada equipe em determinando ponto por até 40 minutos, se deslocando logo em seguida para outro ponto dentro da sua região.