Lula tenta atrair o PSD para uma aliança centro-esquerda

31

A reunião aconteceu na última quarta-feira e vem no exato momento em que, dentro do partido, começam as cobranças sobre o destino eleitoral da legenda

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu mais um passo na tentativa de construir uma aliança de centro-esquerda ao se encontrar com o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, do PSD. A reunião aconteceu na última quarta-feira e vem no exato momento em que, dentro do partido presidido por Gilberto Kassab, começam as cobranças sobre o destino eleitoral da legenda.

Isso porque o pré-candidato do partido, o senador Rodrigo Pacheco (MG), tem preferido a discrição enquanto postulante ao Palácio do Planalto, ao contrário de seus eventuais adversários na corrida presidencial. Além disso, há a possibilidade de que o ex-governador Geraldo Alckmin, cotado para ser vice-presidente da chapa de Lula, migre para o PSD, o que atrelará definitivamente a legenda à candidatura petista.

Enquanto o PSD não se decide, Lula trabalha para pavimentar a inclusão dos pessedistas no arco de alianças que está construindo ao ajustar as alianças para os governos estaduais. No encontro com Belivaldo, a ideia e fechar um acordo sobre quem encabeçará a chapa para a disputa do Palácio Governador Augusto Franco: se o deputado Fábio Mitidieri (PSD) ou o senador Rogério Carvalho (PT).

Fonte: CorreioBraziliense