Lúcio Albuquerque – DIA NA HISTÓRIA – BOM DIA 9 DE FEVEREIRO!

48

COMEMORA-SE

Dia do Frevo em Pernambuco

Católicos lembram Santa Apolônia e beata Anna Catarina Emmerich; Cristãos Maronitas lembram São Maron

BRASIL

1858- É inaugurada a segunda ferrovia brasileira, entre Recife e São Francisco. 1909 – Nasce em Portugal a cantora e atriz Carmen Miranda, cujos grandes momentos foram no Brasil. 1967- A lei da imprensa impõe a censura prévia em todas as redações, emissoras de rádio e televisão.

MUNDO

1621 — Gregório XV torna-se Papa, o último Papa eleito por aclamação. 1895- William Morgan inventa o voleibol nos EUA. primeira apresentação no Cavern Club de Liverpool. 1964 – Primeira apresentação dos Beatles no Cavern Club de Liverpool, de onde saíram para o mundo. 1994 – A África do Sul tem seu primeiro presidente negro, Nelson Mandela.

FOTO DO DIA

Aberta mais uma brecha na cultura rondoniense. “E enorme”, como disse o poeta e médico Samuel Castiel. Citado por “gregos e troianos” como responsável nas décadas de 1970 a 1990 como responsável pela melhora da qualidade do carnaval de escolas de samba de Porto Velho, o folclorista Flávio Daniel faleceu na noite de segunda-feira. No trabalho em qualquer área de folclore , na condição de cabo da Aeronáutica foi designado Forte Príncipe da Beira em 1969, vindo depois para Porto Velho,  onde era considerado um “perfeccionista”, capaz de segurar a mão de algum auxiliar ou membro de bateria dos grupos carnavalescos para ensinar a batida correta. Sua contribuição seguiu além do samba, também em grupos folclóricos, artesanato e outras atividades afins.