Durante discurso, o presidente da Câmara dos Deputados disse que o Brasil é um país que repudia atos de violência e agressões militares, sobretudo quando praticados contra civis indefesos e inocentes

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), assumiu, neste sábado (14/10), a presidência do Parlamento do G20 (P-20), durante a 9ª cúpula do grupo em Nova Déli, na Índia. Ele substituiu Om Birla, líder da Câmara dos Deputados da Índia. O P-20 é composto pelas 19 maiores economias do mundo e pela União Europeia.

“Tive a honra e o privilégio de receber hoje, em Nova Déli, a presidência do P-20, em nome do parlamento brasileiro. No próximo ano, vamos receber em Brasília os integrantes do P-20 para renovarmos o intercâmbio entre os parlamentos do grupo”, afirmou Lira.

O presidente da Câmara dos Deputados reiterou “que o Brasil é um país que repudia atos de violência e agressões militares, sobretudo quando praticados contra civis indefesos e inocentes. E que defendemos o diálogo e o entendimento para resolver situações controversas.”

No dia 12 de agosto, o presidente da Câmara destacou que os países mais desenvolvidos devem investir recursos no combate à crise ambiental. “Em especial, nossos Parlamentos devem ser vocais na reafirmação e implementação dos compromissos dos países desenvolvidos quanto ao financiamento da luta contra as mudanças climáticas.”