Uma das principais avenidas da região central da cidade, avenida 6 de Maio, teve pavimentação concluída em 30 dias pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Na manhã de quinta-feira (29), o trânsito foi liberado no trecho de 100 metros da BR 364 até a avenida JK.

Com a finalização deste trecho, haverá melhor fluidez no trânsito devido a duplicação das pistas, redução de acidentes com a sinalização horizontal e vertical, e mais segurança para estudantes da rede pública e privada com a criação de recuo estacionamentos para carros e motos.

Em ato simples, que contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal, vereador Welinton Fonseca, do secretário de Obras, Lorenil Gomes, e do Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), Ronildo Pereira. Ao todo serão mais de 200 metros de duplicação. A prefeitura assumiu a obra, após o convênio não ser executado pela empresa vencedora da licitação.

Segundo o secretário Lorenil Gomes, a Semosp executou a obra em tempo recorde. “Foi concluída toda parte de base e sub-base com manta de drenagem, pavimentação com CBUQ usinado, instalação de calçadas, meios fios, canteiro central e sarjetas e já está concluída a sinalização horizontal dos primeiros 100 metros. Nos próximos dias, a segunda fase será concluída com o mesmo trabalho, entregando o segundo trecho totalmente pavimentado e duplicado”, prometeu.

Nesta fase, a intervenção está acontecendo entre a BR-364 e a avenida JK, bairro Casa Preta (1º distrito). Concluídos os primeiros 100 metros, a via foi liberada, da BR até a rua Padre Adolfo Rohl, contribuindo para a fluidez do tráfego, principalmente em horários que os pais levam e buscam seus filhos nas escolas Adventista e Marechal Rondon.

O presidente da CMJP, Wellington Fonseca, acompanhou os trabalhos realizados e informou que a 6 de Maio será uma das avenidas mais importantes na fluidez trânsito da cidade, além de embelezar o centro de Ji-Paraná, trazendo valorização imobiliária e segurança para quem trafega por essa região.