Por Juvenil Coelho
Há dois anos como mandatário do aprazível município de Candeias do Jamari, o jovem prefeito tem enfrentado duras críticas sobre absurdas tomadas de decisão e também por ser omisso as essenciais causas e serviços prioritários a frente do Executivo Municipal. A ponto de que, com tantas negligências, ter enfrentado neste primeiro Biênio a revolta dos munícipes e por conseguinte, ameaças do próprio poder Legislativo Municipal em cassar seu mandato. Pelo sim ou pelo não, seja por tudo isto que o último levantamento da pesquisa social feita no município, mostra claramente sua decadência administrativa em meio a turbulência entre seus eleitores.
De acordo com os dados coletados pelos agentes pesquisadores do Instituto Phoenix, nada menos de 29,09% dos entrevistados, julgam que sua gestão está entre: sofrível, péssima, ruim e mal, 44,22% acham que ainda está regular, enquanto que tão somente 14,35% lhes aprovam como boa e ótima, 8,77% da coletividade não responderam a este questionamento.
Em síntese, o que se apercebe diante deste negativo resultado desta sondagem é que para um prefeito que visa sua reeleição, tanto que já se mostra em plena campanha, estes resultados são desanimadores.
Esta pesquisa foi encomendada pelo Jornal Eletrônico Folhadosmunicpios.com.br e foi realizada entre os dias 16 e 17 deste mês.
O Instituto Phoenix é a mais credenciada empresa de pesquisa descritiva na Região Norte do País.
“O jornal eletrônico Folhadosmunicipios.com.br se reserva no direito de manter a opinião dos articulistas integralmente, sem intervenções. Entretanto, o conteúdo apresentado na seção ”Blogs & Colunas é de inteira responsabilidade de seus autores”.