A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem realizado a correção de portfólios das crianças com deficiência da Rede Municipal de Ensino (RME). As correções acontecem até o dia 12 de julho com a participação de uma comissão composta  por professores das salas de recursos multifuncionais.

Segundo a Andréia Basílio, gerente da Educação Especial, a Semed acompanha as buscas estratégias, junto aos gestores, para que o atendimento seja mais eficiente na RME. “O objetivo deste trabalho é o acompanhamento do processo de inclusão escolar dos estudantes com deficiência em relação às dificuldades e habilidades nos aspectos afetivos, sociais e acadêmicos”, pontuou.

No município, são atendidas 326 crianças com deficiência, sendo 220 autistas. Ao todo, são  14 salas de recursos na rede municipal e 16 professores que trabalham em prol da acessibilidade na Educação de Ji-Paraná.

“É importante lembrar que temos a lei municipal que ampara para que a criança com deficiência seja avaliada por meio de portfólio. Estamos em uma fase muito importante, e destaco que estamos no caminho certo, por oferecer um atendimento de excelência e referência no Estado”, afirmou Andréia Basílio.