Dez municípios participam do encontro presencial durante três dias

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza, entre os dias 13 e 15, encontro estadual presencial do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), que reúne representantes de Ji-Paraná e mais 9 municípios vizinhos. A abertura oficial do evento aconteceu, na segunda-feira (13), no auditório da Semed, no bairro Casa Preta (1º distrito).

A secretária da Semed, Ana Maria Santos Vizeli, esteve no primeiro dia do encontro para dar as boas-vindas aos gestores. “A alfabetização é um direito de todos. Só temos a agradecer por essa parceria com órgãos governamentais como o Tribunal de Contas do Estado, e quem ganha com essa iniciativa são as nossas crianças”.

A formação presencial é uma iniciativa do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) em cooperação com as redes municipais de ensino, com o objetivo de melhorar os resultados educacionais, com foco na alfabetização. Ji-Paraná e os demais municípios fazem parte do Bloco III dentro do cronograma.

O programa está sendo dividido entre Formação de Professores com a professora Fabiane Brito, que conta com três turmas no auditório da Semed, e Formação de Gestores e Supervisores, com a professora Shirley Ferrari, também com três turmas, no auditório da Faculdade São Lucas.

Na segunda-feira (13), no auditório da secretaria, a primeira turma teve representantes dos municípios de Ouro Preto do Oeste, Teixeirópolis, Presidente Médici, Jaru e Nova União. Nesta terça-feira, participam os professores de Urupá, Vale do Paraíso, Governador Jorge Teixeira e Theobrama e, no último dia, os profissionais de Ji-Paraná participam da formação.

Simultaneamente, na Faculdade São Lucas, acontece a Formação de Supervisores, Coordenadores Pedagógicos e Gestores. Amanhã, quarta-feira (15), último dia, acontece reunião técnica com coordenadores municipais do PAIC e secretários de Educação de todas as redes que compõem o Bloco III.