Jaqueline Cassol reafirma pré-candidatura ao Senado

32

Deputada federal não será candidata a vice-governadora na chapa de ninguém

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP) é pré-candidata ao Senado e desmentiu, com veemência, as fake News divulgadas nesta quarta-feira, em grupos de WhatsApp, de que a parlamentar estaria sendo cogitada para ser candidata a vice numa possível chapa ao Governo de Rondônia encabeçada pelo senador Marcos Rogério (DEM).

Jaqueline, uma das parlamentares mais atuantes de Rondônia, já vem manifestando sua intenção de disputar o Senado desde o início de seu atual mandato na Câmara Federal.

Nesta quarta, grupos de WhatsApp passaram a divulgar fake News sobre as pretensões políticas de Jaqueline Cassol.

A onda de mentiras começou tão logo o Supremo Tribunal Federal rejeitou uma ação do PDT que questiona trecho da Lei da Ficha Limpa sobre o prazo de inelegibilidade.

O assunto interessava diretamente o ex-governador Ivo Cassol (PP), que dependia de um entendimento favorável do STF para poder disputar o Governo de Rondônia neste ano. Com a decisão da Corte, Cassol continua inelegível.

Para os ministros do STF, que não discutiram o mérito, o PDT não pode questionar uma lei que já foi julgada constitucional.

Mas a parlamentar rondoniense não atrela seu mandato e seu destino político a ninguém, por isso, ela acredita que poderá fazer mais pelo Estado no cargo de senadora, cuja disputa  não abre mão.

Dona de vasta experiência política e administrativa – Jaqueline já foi secretária de Estado e diretora geral do Detran/Rondônia, além de empresária – , a deputada já está recebendo apoios políticos para a sua pré-candidatura ao Senado.