Informe PRF – Liberação parcial da BR 364 Km 540 para testes

95
A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia informa sobre as condições de trânsito na BR 364 Km 540 entre os municípios de Ariquemes e Itapuã do Oeste.
O DNIT com apoio do DER/RO concluiu, na noite deste domingo (27), meia pista de alteamento. Para a circulação de veículos com segurança ainda é necessário o trabalho de compactação do solo. A conclusão total das obras está prevista para o final da terça-feira (1);
Com objetivo de desafogar o trânsito na região, o fluxo de veículos foi liberado em OPERAÇÃO PARE E SIGA, que iniciou às 23h59 de domingo (27) e encerrou às 06h00 da manhã desta segunda-feira (28), horário em que as máquinas e colaboradores voltaram aos trabalhos.
Todas as filas de caminhões que existiam no local foi escoada. Do lado de Ariquemes existiam 15 (quinze) quilômetros de congestionamento e do lado de Itapuã do Oeste 5 (cinco) quilômetros. Esses motoristas foram liberados para seguirem viagem rumo aos seus destinos.
No início desta manhã as obras foram retomadas e o fluxo de veículos será interrompido COMPLETAMENTE Uma nova reabertura só ocorrerá às 22h00 de hoje – segunda-feira (28), repetindo a operação pare e siga.
Durante a madrugada, o fluxo será liberado durante uma hora em cada sentido da via.
Exemplo:
das 00h às 01h liberado sentido Porto Velho;
das 01h às 02h liberado sentido Ariquemes;
das 02h às 03h liberado sentido Porto Velho; é assim por diante.
Não há condições de segurança manter meia faixa liberada ao mesmo tempo em que as obras são realizadas, por isso foi tomada a decisão de liberar o fluxo somente nos momentos de paralisação das atividades.
Essa obra enfrenta diversas complexidades, como a falta de matéria prima e de máquinas adequadas para o serviço.
Os caminhões de pedra do lado norte (Itapuã) precisam percorrer 120 Km até a pedreira mais próxima e o os do lado sul 30 Km. Outro fator importante é que a pedreira do lado sul não tem capacidade de produzir material com a velocidade demandada para a obra.
A PRF aconselha que viagens que não sejam necessárias, nesse momento, sejam adiadas para depois de quarta-feira (2), data em que possivelmente as obras estejam concluídas.
Contamos com a colaboração de todos nesse momento de dificuldade para JUNTOS superarmos este desafio.

Fonte: Assessoria PRF/RO