Com apoio logístico de algumas autoridades o arraial e demais atividades culturais foram oferecidas a comunidade

Lusângela França

 Ao som de muita música, apresentações de danças, grupos folclóricos e comercialização de comidas típicas, a primeira noite da 3ª edição do Arraial do Morar Melhor animou a população. A abertura ocorreu na quinta-feira (20), em um novo espaço conseguido pelo líder comunitário Hárlon Régis e seguiu até o domingo dia 23, na zona Sul da cidade.

O arraial faz parte de ações desenvolvidas por Hárlon não só nesse período, mas com outras atividades em comemoração à páscoa, dia das mães, dos pais dia das crianças e natal, organizado com a ajuda de seus colaboradores, com o apoio logístico de alguns políticos como dos deputados estaduais Ribeiro do Sinpol (Patriota), Cirone Deiró (União Brasil), Rodrigo Camargo, deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL), vereador Edmilson Dourado (Avante). Estiveram presentes na abertura representando o secretário da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) Júnior Lopes a senhora Madma e representando o presidente da Fundação Cultural do Município (Funcultutal), Altair Santos (Tatá) diretor de patrimônio.

As quatro noites o público contou com apresentação de quadrilhas, boi bumbá e bandas de forró, brincadeiras com sorteio de brindes e fechando a última noite um bingo com muitas premiações.

Durante a abertura da programação de sábado (22), o líder comunitário Hárlon Régis, destacou o momento especial de retomada dos festejos, após um cenário crítico de pandemia e agradeceu o apoio recebido. “Não é fácil fazer cultura e ações sociais, principalmente depois de uma pandemia como essa que tivemos. O Arraial do Morar Melhor está na sua 3ª edição, com uma soma de forças muito grande, ou seja, um movimento da cultura e fomento de emprego e renda. Com a direção de Deus, a gente consegue fazer. Agradecemos a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural, por todo apoio logístico e demais parceiros, sem eles não seria possível realizar este evento”, enfatizou, Hárlon.

Neste ano tivemos Recorde de público onde o novo local pôde trazer muito mais conforto e visibilidade ao público. A expectativa foi superada com aprovação da população, participantes culturais e pelos barraqueiros e ambulantes que participaram do evento. “A felicidade estampada nos rostos do povo e os elogios foram enormes, a segurança com policiamento foi garantida todas as noites onde tivemos policiamento fixo no evento, juntamente com os bombeiros civil, não tivemos nenhum caso de violência ou de confusão, isso mostra que o Morar Melhor é um lugar de paz e que a cultura que trago para a comunidade   mostra que somos uma comunidade pacífica e acolhedora, quebrando paradigmas e contrariando qualquer reputação que possa a vim causar preconceito com a comunidade”, destaca Régis.

“Ano que vem tentaremos fazer melhor ainda, como fazemos  a cada ano”, finaliza o líder comunitário.

Galeria de Fotos: Lusângela França