Ainda de acordo com Ieda Chaves, seu compromisso se estende à educação. “Educação de fundamental importância para que possamos alçar novos patamares sociais. Precisamos expandir as políticas públicas de formação continuada dos profissionais da área, ofertando mais vagas em cursos de mestrado e doutorado, além de garantir investimentos contínuos em tecnologia e estrutura, para que a comunidade escolar tenha conforto, segurança e os estímulos necessários para potencializar o nosso ensino público”, defendeu.
Mesmo com a queda na temperatura, os moradores do bairro superaram o friozinho para ouvir do prefeito Hildon Chaves, marido de Ieda, a validação de seu nome como embaixadora de Porto Velho na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). “Ieda está preparada para assumir qualquer cargo. Ela foi presidente das nossas empresas e gerenciou 1.3 mil funcionários e diversas filiais. Não tenho dúvida de que ela é a pessoa mais preparada para o cargo”, endossou.
CONDIÇÕES
Na reunião também estiveram o Governador Marcos Rocha, candidato à reeleição; o candidato a deputado federal, Maurício Carvalho, além de representantes de Mariana Carvalho, candidata ao Senado. A estender seu compromisso com os três, o prefeito Hildon Chaves explicou que o projeto é uma parceria que visa acelerar o desenvolvimento de Porto Velho. “A Mariana garantiu R$ 80 milhões para Porto Velho enquanto deputada federal. Como Senadora, espero pelo menos R$ 150 milhões. O Governador Marcos Rocha foi o único que Governou Rondônia pensando em Porto Velho e por isso tem meu apoio. O Maurício foi o vereador que defendeu nossos projetos de infraestrutura e agora me ajuda como vice-prefeito. Todos eles comprometidos com a destinação de recursos, Porto Velho vai se tornar uma das melhores capitais do país”, explicou.