Após notar o sumiço do aposentado, a família fez buscas em casas vizinhas, mas não teve sucesso. Cão militar encontrou idoso em poucos minutos após ser acionado.

Um idoso com alzheimer foi resgatado após passar três dias perdido numa área de mata fechada na divisa entre Rondônia e o Amazonas. A busca para localizar o homem foi feita pelo Corpo de Bombeiros de Porto Velho, e a operação teve total sucesso após a ajuda do K9 Black, o cão treinado para resgate e salvamento em selva.

Segundo os bombeiros, o idoso desapareceu na segunda-feira (2) em um sítio localizado na Linha 23 do município de Canutama (AM). Após notar o sumiço do aposentado, a família fez buscas em casas vizinhas, porém não teve êxito e então avisou a equipe de resgate.

Os militares chegaram na região ainda na segunda-feira e passaram a fazer uma varredura na área de vegetação fechada. Foram encontrados vestígios de que o idoso teria caminhado mata adentro.

No terceiro dia de buscas, os bombeiros viram o local onde o idoso teria dormido e o cachorro K9 Black, da espécie labrador, em poucos minutos localizou o idoso.

Após a vítima ser encontrada, a mesma foi estabilizada e hidratada. Segundo os Bombeiros, o idoso é acometido por alzheimer e, por isso, não conseguiu retornar sozinho para casa.

O alzheimer é a doença neurodegenerativa mais comum no mundo, considerada a principal causa de demência em pessoas com mais de 60 anos.

Cão Black localizou idoso em poucos minutos após ser acionado — Foto: CBM-RO/Reprodução

Cão Black localizou idoso em poucos minutos após ser acionado — Foto: CBM-RO/Reprodução

 

Fonte: g1ro