Na noite de ontem, após receber denúncia sobre uma tentativa de homicídio no bairro Embratel, em Vilhena, uma guarnição da Polícia Militar foi ao local e encontrou um homem com um corte na cabeça. Os Bombeiros foram acionados e levaram a vítima para receber atendimento médico.

Ao interrogar as testemunhas, os militares foram informados de que a vítima ferida havia tentado conter um homem que não se conformava com o fim do casamento e ameaçava matar o atual namorado da ex-esposa.

O homem enciumado foi até a casa de uma amiga da ex, ao saber que ela iria jantar no local, alegando que pretendia deixar as crianças com a antiga companheira, mas ela não estava no local, onde os filhos foram entregues.

Quando estava saindo, o ex-marido encontrou a ex-mulher em companhia do atual namorado. Sem dizer uma palavra, ele desceu da moto e tentou matar o rival a golpes de facão. O casal correu e entrou na casa da amiga onde aconteceria o jantar.

O acusado voltou à casa onde tinha deixado as crianças e disse que iria leva-las, invadindo o imóvel de facão em punho e xingando a dona da residência. O marido da mulher atacada tentou tomar a arma, mas não conseguiu e foi atingido por uma facãozada no rosto.

Após o ataque, o agressor fugiu e a polícia fez diligências, mas não conseguiu localizá-lo. A ex-esposa do acusado disse que, após 12 anos casada com ele, tinha decidido tocar a vida adiante depois de se separar. Ela e o namorado não sofreram ferimentos.