Um homem de 27 anos foi preso nesta quinta-feira (28) suspeito de estuprar duas adolescentes, de 14 e 15 anos, em Porto Velho. O suspeito foi detido durante cumprimento de um mandado de prisão pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

À polícia, as vítimas revelaram que o homem usava a religião para cometer os crimes. Ao g1, os investigadores responsáveis pelo caso revelaram que uma das adolescentes foi estuprada quando estava grávida.

Em depoimentos, as adolescentes relataram que o homem frequentemente convidava meninas para dormir em sua casa e lá cometia o crime.

As denúncias foram feitas na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher e Família (DEAM), por uma jovem de 25 anos que disse que o homem a perseguia e a ameaçava, pois em conversa com uma amiga descobriu que o homem havia estuprado duas adolescentes em 2022, e que nenhuma vítima tinha feito a denuncia por medo, pois o suspeito é casado.

O homem prestou depoimento e segue preso. As investigações continuam e a polícia acredita que outras vítimas podem criar coragem para denunciar. O suspeito deve responder por estupro e estupro de vulnerável.

Fonte: G1