Heptacampeão mundial dá lugar Nyck De Vries cumprindo regra da Fórmula 1 de dar espaço a jovens pilotos em sessões livres
Heptacampeão mundial, Lewis Hamilton vai ficar fora do primeiro treino livre para o GP da França, na sexta-feira. O britânico vai ser substituído pelo piloto reserva da Mercedes, o holandês Nyck De Vries, cumprindo uma regra da Fórmula que obriga as equipes a darem espaço para jovens pilotos em duas sessões de treinos na temporada.
– Nyck está substituindo Lewis nos primeiros treinos deste fim de semana, como parte das sessões atribuídas para jovens pilotos este ano. Então, estamos ansiosos para ver como ele se sai – disse Toto Wolff, chefe da Mercedes.
Aos 27 anos, De Vries é o atual campeão da Fórmula E e figura na oitava posição da atual temporada da categoria. O holandês já treinou pela Mercedes na vaga de jovens pilotos em 2020 e 2021 no GP de Abu Dhabi. Neste ano, o piloto já substituiu Alex Albon, da Williams, no treino livre para o GP da Espanha.
Lewis Hamilton volta ao posto de titular da Mercedes a partir do segundo treino livre do GP da França em busca do quarto pódio seguido. O heptacampeão mundial ainda figura na sexta posição na classificação da temporada, mas está se aproximando do companheiro de equipe George Russell e do ferrarista Carlos Sainz. Toto Wolff prevê novos avanços no carro da Mercedes na França.