Por LUSÂNGELA FRANÇA

Todos os técnicos e analistas educacionais da rede pública estadual terão 14,95% de reajuste salarial a partir deste mês. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (17), pelo presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos e Educacionais de Rondônia (Sintae), Hárlon Régis.

O reajuste é resultado de árdua luta travada pela diretoria do Sintae e corrige, parcialmente, uma grande dívida que o Estado tem com profissionais que antes não tinham representatividade sindical e ficavam sempre em segundo plano, destaca o presidente Hárlon Régis.

De acordo com Hárlon Régis, o reajuste já entra na folha de pagamento do mês de maio de 2023, segundo texto sancionado pelo governador Marcos Rocha e publicado pelo Diário Oficial desta quarta-feira (17). 

Segundo o presidente Hárlon Régis, o aumento salarial dos técnicos educacionais é uma realidade graças à sensibilidade da Assembleia Legislativa que abraçou e aprovou o Projeto de Lei que assegurava o reajuste. Ele destaca a atuação dos deputados Marcelo Cruz, Alan Queiroz, Cirone Deiró, Rodrigo Camargo, Lucas Torres, Ismael Crispim, Alex Redano, Ieda Chaves, Edevaldo Neves e aos demais deputados que aprovaram esse aumento salarial.

Hárlon Régis agradece ao governador Marcos Rocha que juntamente com a secretária de Educação Ana Pacini e o corpo técnico da Secretaria Estadual de Educação(Seduc) conseguiram enviar a mesma porcentagem do piso dos professores. A medida corrige uma injustiça que vinha sendo cometida outras administrações, afirma o presidente Hárlon Régis.