Governador Coronel Marcos Rocha persegue e exonera servidores da EMATER
11 DE OUTUBRO DE 2022
No Governo Marcos Rocha a Emater, assim como a Idaron, foram esquecidos e agora tem servidores perseguidos
Servidores da Emater que ocupavam cargos comissionados (gerentes ou supervisores) em Porto Velho, Alvorada e Rolim de Moura foram surpreendidos nessa terça feira com exoneração dos cargos, sem nenhum tipo de justificativa. Gerentes que exerciam a função a dez anos foram sumariamente dispensados, deixando claro que se trata de uma ação politica engendrada pelo Governo Marcos Rocha por causa da opção politica de muitos servidores, em retaliação pela ausência de engajamento na campanha dos parceiros de Rocha derrotados nas eleições proporcionais.
O clima é de apreensão entre os servidores da Emater, que esperam novas exonerações no decorrer da semana.
A situação da Emater foi abordada pelo senador Marcos Rogério na noite de ontem, durante entrevista que deveria ser o debate onde Rocha não compareceu. Marcos Rogério disse que o governo Marcos Rocha tirou o protagonismo da Emater, não valorizou servidores e por conta disso deixou de atender adequadamente os pequenos produtores rurais, que representam 82% da produção rondoniense.
“Quando deixa uma entidade da importância da Emater em segundo plano, o governo trata mal os pequenos produtores rurais, estanca o potencial da agricultura familiar e prejudica em tudo a qualidade de vida do homem do campo. Em nossa gestão a Emater voltará a ter valorização e protagonismo”, disse Marcos Rogério.
Fonte: Por Benê Barbosa (da redação hojeamazonia.com.br)