Atacante perdeu pênalti nos minutos finais do jogo contra o Unión Santa Fe que poderia ter dado a vitória ao Tricolor na Sul-Americana
Em mais uma atuação ruim, o Fluminense empatou sem gols na noite desta terça-feira contra o Unión Santa Fe, no Maracanã, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Em jogo marcado pela falta de criatividade, o capitão Fred teve a chance, em um pênalti, de dar a vitória para a equipe carioca aos 52 do segundo tempo, mas a cobrança foi defendida pelo goleiro Mele.
Após a partida, o atacante se desculpou com os torcedores e os colegas de time, e não escondeu a decepção pelo resultado negativo:
– Gosto amargo, resultado péssimo para nós, e uma frustração muito grande, eu tive o momento mais importante pra decidir e acabei falhando. Só pedir perdão para a torcida, para os meus companheiros. Mas não vamos nos abalar, vamos continuar lutando vida que segue.
Questionado sobre os gritos da torcida contra o técnico Abel Braga, Fred preferiu não responder. Outro jogador que falou após o fim do jogo foi o goleiro Fábio, eleito o melhor da partida pela Conmebol. O arqueiro reforçou a necessidade de reação do Fluminense, e eximiu o atacante da equipe de culpa:
– Agora cada jogo ficou ainda mais decisivo. Poderíamos ter saído com o resultado positivo, mesmo com as dificuldades que o time adversário criou. Lutamos desde o início, criamos, e poderíamos ter sidos coroados com o gol, mas são coisas do futebol, só erra quem bate. Devemos continuar trabalhando para os resultados virem e trazerem mais confiança.