Rubro-Negro foi melhor no jogo de ida das oitavas de final, porém o Tricolor soube sofrer para evitar derrota no Maracanã.
A decisão ficou para a volta. Fluminense e Flamengo se enfrentaram nesta terça-feira pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e as equipes empataram em 0 a 0, no Maracanã. Diante de quase 60 mil pessoas, os rivais fizeram um jogo quente e adiaram qualquer tipo de classificação para o duelo de volta.
Fluminense e Flamengo voltam a se enfrentar pelas oitavas da Copa do Brasil daqui a duas semanas, no dia 1º de junho. O jogo será disputado novamente no Maracanã, desta vez com mando rubro-negro, às 20h (de Brasília).
DOMÍNIO RUBRO-NEGRO
O Flamengo não se intimidou por ver a maior parte das arquibancadas ocupadas pela torcida do Fluminense e partiu para cima do Tricolor desde o início da partida. A equipe de Jorge Sampaoli foi superior à equipe de Laranjeiras e dominou os 45 minutos iniciais. O time de Fernando Diniz demorou a se encontrar no jogo e passou a tentar dominar a posse de bola já na metade final da primeira etapa.
NA TRAVE
As melhores chances do primeiro tempo foram do Flamengo, que chegou com perigo com Gabigol aos 20 minutos. Em linda bola enfiada por Erick Pulgar, o camisa 10 bateu na saída de Fábio, mas parou na trave. No rebote, Arrascaeta chegou batendo de primeira, mas mandou por cima. Dois minutos depois, Gerson disputou com Nino e bateu por cobertura na saída do goleiro tricolor. A bola passou perto da trave.
PREOCUPAÇÃO
O Fluminense teve uma notícia ruim no primeiro tempo, que foi a saída do lateral-esquerdo Marcelo. Aos 38 minutos, o camisa 12 foi substituído com um incômodo na panturrilha e deu lugar a Guga. O jogador ainda será reavaliado melhor para saber mais detalhes.
MENOS UM
O Fluminense começou o segundo tempo tentando controlar a posse de bola, mas a situação ficou difícil aos quatro minutos, quando Felipe Melo fez falta em Gabigol. O camisa 10 rubro-negro recebeu de Arrascaeta em profundidade, colocou na frente, mas foi atropelado pelo defensor tricolor. Inicialmente, Anderson Daronco deu cartão amarelo, mas foi chamado ao VAR para rever o lance e mudou a cor do cartão: vermelho para o camisa 30 do time de Laranjeiras.
PRESSÃO INEFICIENTE
Com um a mais em campo, o Flamengo passou a controlar o jogo na etapa final e pressionou o Fluminense em busca do gol. A defesa tricolor, porém, conseguiu segurar o ímpeto do ataque rubro-negro e se fechou para evitar o gol. O goleiro Fábio se destacou e fez algumas boas intervenções.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 FLAMENGO
Copa do Brasil 2023 Oitavas de final – Jogo de ida
Data e horário: 16/05/2023, às 21h (de Brasília) Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS) Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Cartões Amarelos: Ganso e Eduardo Barros (FLU) Cartões Vermelhos: Felipe Melo (FLU)
ESCALAÇÕES
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo (Guga, 38’/1ºT); André, Lima, Gabriel Pirani (Manoel, 8’/2ºT) e Ganso (David Braz, 49’/2ºT); Arias e Cano.