O final de semana em Porto Velho foi marcado por muita violência, cinco pessoas baleadas e dois acidentes com vítimas fatais.
O primeiro caso aconteceu ainda na tarde de sexta-feira (27), quando Fernando Bentes da Silva, de 33 anos, foi morto a tiros, em uma oficina mecânica localizada na rua Ibotirama, no bairro Marcos Freire, zona Leste de Porto Velho. Ele teria reagido a um assalto, praticado por dois criminosos.
Ainda na sexta-feira (27) já no período da noite, um adolescente, de 17 anos, sofreu uma tentativa de homicídios a tiros. Ele foi sequestrado no residencial Cristal da Calama, na zona Leste da capital. A vítima só conseguiu escapar da morte porque conseguiu correr dos criminosos, que afirmavam que ela ia morrer.
Horas depois, também na sexta-feira, um jovem e uma mulher foram baleados, em um salão de beleza, no bairro JK, zona Leste da cidade. Criminosos armados chegaram no local atirando, conforme relataram as vítimas para a Polícia Militar. ninguém foi preso.
Também no sábado, período da tarde, a Polícia Militar reagiu e matou dois homens, identificados como Rofrigo Hawerroth, de 34 anos, e Raniel Barbosa Laurindo, de 24 anos. Eles pertenciam a Liga de Camponeses Pobres (LCP), e morreram após trocar tiros com militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), durante uma tentativa de abordagem, na fazenda Norbrasil, na região de Mutum Paraná, em Porto Velho. Kenedy T. A., de 24 anos foi baleado. A polícia apreendeu diversas armas e munições.
Zona Rural
Raimundo Nonato Caciana Oliveira, de 48 anos, e Deivid Silva Anunciação, de 34 anos, foram mortos , em uma bar, localizado na Vila Bom Jesus, no Joana D’Ark comunidade que fica na zona Rural de Porto Velho. Conforme apurado, Deivid foi morto a facadas, e Raimundo a tiros. O criminoso, não identificado, afirmou que Deivid estava se envolvendo com sua esposa e chegou alterado no local do crime. Rosaldo C. S., de 32 anos, foi baleado, e segue internado.
Na madrugada deste domingo (29), um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto em um estabelecimento comercial, localizado na rua 6, do Condomínio Morar Melhor, zona Sul da capital. A proprietária do comércio disse aos policiais, que era por volta de 3h40, quando ela estava cozinhando e ouviu barulho de tiros. Ao verificar o que estava acontecendo, a mulher encontrou um homem no chão, ainda agonizando. Ele morreu antes da chegada do socorro.
A polícia civil iniciou as investigações para apurar as mortes ocorridas no final de semana.
Fonte: rondoniagora