Policiais do 9ª Batalhão de Polícia Militar prenderam na segunda-feira (24), um homem de 31 anos, identificado como D. C. S., após ser flagrado com arma, munições e coletes balísticos, durante abordagem realizada no distrito de Vista Alegre do Abunã.
Os policiais receberam uma denúncia quando estavam em patrulhamento, relatando que o suspeito, que era acostumado a amedrontar os moradores da região, estava com armas escondidas em uma casa de madeira.
Segundo informações passadas à Polícia, ele também é acusado de agredir trabalhadores e moradores da vila Marmelo. Quem denunciou relata ainda que o acusado costuma se apresentar na região como sendo juiz, promotor e policial.
Diante das informações, os policiais foram até o endereço do acusado, e encontraram um homem que se apresentou como funcionário dele.
Indagado sobre armas, e munições que seu patrão guardaria no local, o funcionário disse que não sabia se havia arma na casa e autorizou a equipe a entrar.
Realizada a busca, foram encontradas uma espingarda calibre 20, 6 cartuchos de espingarda calibre 20, um cartucho de espingarda calibre 36, 22 munições, sendo vinte 21 intactas, 8 cápsulas de munição calibre 38, além de três capas de colete balístico pertencente a uma empresa de segurança.
Durantes as buscas na residência, D. C. S. chegou no local, mas antes de entrar na casa, ele quebrou o celular. O homem recebeu voz de prisão, e foi levado para a sede da Polícia Civil.