Fifa veta estreia de novo uniforme do Palmeiras no Mundial de Clubes

53

Se jogar de branco na final contra o Chelsea, Verdão terá de vestir a camisa 2 da linha antiga

Palmeiras levou para o Mundial de Clubes a nova linha de uniformes da Puma, mas se jogar de branco na final contra o Chelsea, o clube vai vestir a linha anterior. A Fifa vetou o uso da camisa 2 lançada para esta temporada.

O motivo é que a entidade proíbe mensagens nos uniformes dos times e seleções dos torneios que organiza, e a nova camisa conta com a inscrição “por um futuro mais verde”, projeto criado pelo clube para impactar positivamente o meio-ambiente. A informação foi divulgada inicialmente pelo Uol.

A roupa branca ainda não foi usada em jogos, enquanto a camisa 1 já estreou no Paulista e foi utilizada na partida contra o Al Ahly, do Egito, na semifinal do Mundial de Clubes.

As determinações da Fifa já causaram uma mudança na roupa que o Verdão veste em Abu Dhabi, pois o uniforme não pode ter a mesma exposição de patrocínio como nas competições na América do Sul.

Camisa do Palmeiras para o jogo contra o Al Ahly — Foto: Divulgação/Palmeiras

Camisa do Palmeiras para o jogo contra o Al Ahly — Foto: Divulgação/Palmeiras

Por isso, o Palmeiras joga o Mundial sem a estampa da Faculdade das Américas na roupa, e mesmo a marca da Crefisa na área do patrocínio master é menor do que a habitual. A linha de treinos usada em Abu Dhabi é limpa, apenas com o símbolo do clube e da Puma.