Exames do Atlético de Madrid apontam lesão de alto grau de Matheus Cunha

49

Jogador da seleção brasileira sofre entorse no ligamento colateral medial do joelho direito. Atacante mostra confiança na recuperação: “Dos males o menor”

Após exames realizados na clínica da Universidade de Navarra, o Atlético de Madrid informou nesta quinta-feira que o atacante Matheus Cunha sofreu uma entorse de alto grau do ligamento colateral medial do joelho direitodurante o jogo do dia anterior contra o Levante, pelo Campeonato Espanhol. O clube não detalhou quanto tempo o jogador brasileiro será baixa.

Matheus Cunha se machucou por volta dos 20 minutos do segundo tempo dessa partida contra o Levante, após uma disputa pela bola dentro da área com o zagueiro Oscar Duarte. Em seu lugar entrou o uruguaio Luis Suárez, e o Atlético acabou perdendo para o Levante.

Nas redes sociais, Matheus Cunha agradeceu pelas recentes mensagens de apoio e comemorou que a lesão não foi tão grave quanto parecia inicialmente.

— Obrigado a todos pelas mensagens! Dos males o menor. Feliz como sempre e focado a mil para a recuperação — declarou o atacante.

O clube não deu estimativa do tempo de afastamento de Matheus Cunha, mas segundo pessoas ouvida pelo ge e pela imprensa espanhola, ele deve ficar cerca de dois meses no departamento médico.

Com essa derrota, o Atlético de Madrid continuou com 39 pontos no Campeonato Espanhol, em quinto lugar na tabela de classificação. O próximo jogo será no sábado, contra o Osasuna, e na semana que vem o time do técnico Diego Simeone enfrenta o Manchester United, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.