Agora Célio deve tentar gravar um vídeo com o próprio Lula, para se contrapor a Euma Tourinho. É guerra na esquerda
A candidata a prefeita de Porto Velho, Euma Tourinho (MDB), resolveu virar totalmente o jogo para conseguir mais votos na corrida eleitoral. Ela gravou com a ministra do Planejamento do Lula, Simone Tebet (MDB), colocou o vídeo nas redes sociais e começou a garimpar os votos na esquerda.
Tebet, que é do mesmo partido de Euma, é da tropa de choque do presidente Lula, e nessa brilhante jogada passa aos eleitores de Porto Velho a mensagem de que a juíza aposentada também mantém estreita ligação com o presidente.
O Entrelinhas apurou que a brilhante estratégia foi adotada porque Euma Tourinho teria percebido que o candidato do PDT, Célio Lopes, estava praticamente sozinho nesta seara.
Acontece que Célio deverá reagir diante ao avanço de Euma Tourinho em direção aos eleitores de esquerda e de centro esquerda. Na guerra com a juíza aposentada, a tendência é que Célio grave com o próprio Lula, para tentar derrubar o vídeo que Euma gravou com a ministra.
De acordo com o que circula nos bastidores, o senador Confúcio Moura (MDB-RO), o principal mentor de Euma, avisou que já não faltam muitos dias para a eleição, e como ela não tinha crescido o suficiente buscando votos na direita, o melhor caminho seria pedir apoio à tropa de choque do presidente Lula.
Euma teria aceito a ideia sem hesitar, pois Confúcio nunca perdeu uma eleição. O senador tem dito por aí que ingressou na equipe de Lula por acreditar que até 2026 o ex-presidente Jair Bolsonaro exercerá pouca influência em Rondônia. Confúcio parece acreditar que logo a maioria dos eleitores passará a admirar Lula.
Após a conversa com seu mentor político, Euma teria gravado com a ministra do Lula, e logo outras gravações poderão aparecer, com o núcleo duro do presidente. Parece que agora ela acertou.