A motivação da execução seria devido a guerra entre grupos criminosos rivais
A Polícia Militar, através da Rádio  Patrulha do 9° BPM, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e policiais militares do 1° Batalhão prenderam na noite desta quinta-feira (03) o criminoso Rauney Jander B. V., 25, acusado de participação na morte de Ricardo Araujo da Cruz, 35.

O homem foi executado com 12 tiros no final da tarde  do último dia 02 de junho em uma loja de assistência técnica de celulares na Rua Enredo, bairro Cuniã, zona Leste de Porto Velho (RO).

A vítima ainda foi socorrida para a UPA, mas não resistiu. Conforme as investigações da 2ª Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCCV) sob o comando do delegado Cícero Cavalcante, Rauney e um comparsa teriam sido os autores do crime.

A motivação da execução seria devido a guerra entre grupos criminosos rivais. Rauney foi preso nesta noite de quinta-feira durante uma força tarefa de equipes da PM.

Ele foi localizado assistindo  jogo na TV em uma lanchonete no condomínio Morar Melhor, na zona Sul de Porto Velho. O criminoso também é suspeito de outros assassinatos a tiros na capital e segue sendo investigado.

Preso, Rauney foi levado para o Departamento de Flagrantes e ficou à disposição do Poder Judiciário. Rauney já tinha passagem no sistema penitenciário de Porto Velho.