Em uma semana, Rondônia registra mais de 4 mil casos de Covid

27
Número de casos entre os dias 21 e 26 foram 25% maior do que na semana anterior. Casos voltaram a subir duas semanas depois da liberação do uso de máscaras em locais abertos

Rondônia registrou 4.424 casos de Covid entre os dias 21 e 16 de março. O número é 25% maior do que o registrado na semana anterior.

O aumento acontece duas semanas depois da liberação do uso de máscaras em locais abertos e fechados no estado, mas ainda é menor do que o registrado na primeira semana do mês, quando 5.728 testaram positivo para o vírus em cinco dias. Nessa época, o uso de máscara ainda era obrigatório em Rondônia.

Mortes

Ainda segundo os dados disponibilizados no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), 33 mortes foram registradas nesse período.

Em relação ao período anterior, o número de óbitos é 43% maior, já que entre 14 e 19 de março, o estado havia registrado 23 mortes.

Desde o começo da pandemia, 7.172 morreram vítimas da Covid-19.

Os dados foram divulgados em boletim pelas Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).