Em 1 mês, sistema de fiscalização de agrotóxicos recebe mais de 2,5 mil cadastros e 60 mil emissões em RO

37

O Siafro foi criado para facilitar a fiscalização durante as vendas e uso de agrotóxicos no estado.

Sistema de Fiscalização do Comércio de Agrotóxicos (Siafro-Web) registrou em um mês de funcionamento mais de 2,5 mil cadastros e mais de 60 mil emissões de receitas agronômicas.

A plataforma desenvolvida pela Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), começou a funcionar no dia 2 de janeiro deste ano. Atualmente os produtores só podem adquirir agrotóxicos, agroquímicos, defensivos e afins se fizerem o cadastro no Siafro-Web.

Segundo a Idaron, com o sistema agora há um maior controle sobre os defensivos agrícolas recomendados aos produtores, com informações em tempo real para acompanhamento do que é comercializado pelas lojas agropecuárias.

Como se cadastrar no Siafro-Web?

 

O cadastro pode ser feito pela internet, através do site do sistema (clique aqui para acessar), mas também pode ser feito nas Unidades Locais da Idaron (Ulsav).

Os produtores rurais que já têm cadastro na Idaron, para emissão de Guia de Trânsito Animal Online (GTA) ou com ficha de bovídeos, não precisarão se cadastrar novamente, basta validar a senha, no primeiro acesso ao Siafro.