Será que houve omissão da diretoria sindical?
Talvez alguns servidores não saibam, mas a verdade é que diante da proposta de 4,5% (parcelada em duas vezes), feita em 2021, para ser executada nesse ano de 2022, houve a total concordância da diretoria sindical, que inclusive comemorou, conforme, constatamos na matéria abaixo, feita pela própria diretoria.
É importante dizer que além de não terem apresentado nenhuma contraproposta, não convocaram a assembleia-geral, para ouvir a categoria, ou seja, agiram por conta própria.
E percebe-se que pelo fato das outras categorias estarem conquistando reajustes acima de 8%, a diretoria pra não ficar por baixo, diante do percentual ínfimo obtido, está apelando para as redes sociais, pedindo a união da categoria, que durante todo esse tempo nunca foi ouvida.
Nesse quesito, olha temos que admitir, que realmente estão certos, o discurso é realmente lindo e tecnicamente perfeito, mas, isso não apaga os fatos e conforme demonstrado na matéria acima, a Diretoria, em nenhum momento buscou um percentual maior, para esse ano de 2022.
E já que a diretoria está pregando a união da categoria, pra esconder a sua falha na negociação perante o Tribunal de Justiça de Rondônia, a verdade precisa prevalecer, não é mesmo? E a verdade é que todas as categorias estaduais já obtiveram reajuste salarial razoáveis nesse ano de 2022, exceto, o judiciário. E somente agora a Diretoria Sindical, acordou, mesmo sabendo que existe vedações legais impostas pela legislação eleitoral.
Faltou planejamento e luta….
Dizer que a categoria precisa se unir só agora é utopia e querer tampar sol com a peneira…
E tenho dito…